Repercute na região do São Francisco, em especial em Sobradinho e Juazeiro, o caso de um bebê recém-nascido que foi encontrado morto no lixão da cidade de Sobradinho, na última terça-feira (10).
Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro, para onde o corpo foi removido, a criança é do sexo feminino e estava jogada em meio ao lixo, coberta por moscas.
Após chegar ao DPT, onde foram realizados exames de necropsia e outros procedimentos, foi iniciada a investigação da Polícia Civil para localizar a mãe da criança.
Conforme o DPT, a genitora é moradora de Sobradinho e já prestou depoimento à polícia, que ainda deve ouvir outras pessoas para solucionar o caso.
O DPT informou que o corpo da criança aguarda no local para ser encaminhado a Salvador (BA), onde passará por outros exames e uma perícia que determinará as causas da morte.
O DPT adiantou a este Blog que, mesmo sem um laudo definitivo do caso, é provável que a criança tenha sido jogada no lixão quando já estava morta. O corpo deve ser encaminhado nos próximos dias à capital baiana.
Fonte: Blog do Emanoel Cordeiro