Seja bem vindo ao nosso site Beto Som FM betosomfm.com.br!

Buscar  
Hora Certa

Telefones
Fixo: (87) 3883-1090
Tim: (87) 9.9623-3316
Claro: (87) 9.9199-8739
Notícias
NOTIFICACAO POR EDITAL
NOTIFICAÇÃO POR EDITAL
Pedido de Reconhecimento de Usucapião Extrajudicial - art.1071 CPC
Polícia Federal prende homem que ameaçou Lula em comentário nas redes sociais
Agência do Trabalho de Salgueiro tem 29 vagas disponíveis nesta segunda-feira
Casal é preso em Sertânia com drogas, armas e munições
No Ar
Top Música
1
Zé VaqueiroVolta Comigo BB
2
Israel & RodolffoBatom de Cereja
3
Diego & Victor Hugo, Bruno & MarroneFaca
4
Simone & SimariaFoi Pá Pum
5
Nattan part. Zé VaqueiroNão Te Quero
6
Eric Land e Wesley SafadãoBeijo das Galáxias
7
Henry FreitasMe Bloqueia
8
Wesley SafadãoEu Pulo, Eu Passo
9
Os Barões da Pisadinha, Fernando & SorocabaAmor da Despedida
10
Gusttavo LimaSuper Ex
Mural

Enviar mensagem

socorro barros

ola boa tarde estou aqui em petrolina ligada gostaria de ouvir amado batist...

Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 5571452

Usuários Online: 1

Brasil

Longe da família, morto pelo frio em SP foi velado por moradores de rua

Publicada em 14/06/16 às 07:06h - 623 visualizações Beto Som FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Longe da família, morto pelo frio em SP foi velado por moradores de rua

Cinco homens rezaram juntos em voz baixa, ao lado do padre e de um grupo de assistentes sociais. Revezaram-se para carregar o caixão até o jardim do cemitério municipal, na zona leste de São Paulo. Despediram-se emocionados, um a um, pelo pequeno visor de madeira aberto antes do sepultamento. Depois do enterro, voltaram ao vaivém diário nas ruas.

"A família do morto não foi encontrada", conta o vigário Julio Lancellotti, da pastoral católica do Povo da Rua. "Mas os irmãos de rua estavam lá para dizer adeus."

João Carlos Rodrigues, de 55 anos, foi enterrado em uma vala individual na manhã desta segunda-feira. É uma das quatro pessoas encontradas mortas nos últimos cinco dias em São Paulo, onde uma onda sem precedentes de frio é registrada pelo menos 10 dias antes do início oficial do inverno.

"Morreram de frio", diz o sacerdote, conhecido por décadas de trabalho dedicado a grupos marginalizados como moradores de rua, usuários de crack, travestis e prostitutas da cidade. "E a previsão para os próximos dias é de temperaturas baixíssimas. Teremos um inverno de mais mortes."

Como muitos de seus companheiros de rua, Rodrigues fazia pequenos bicos coletando material reciclável e montando a estrutura de palcos para shows da prefeitura. "Soube que tinha alugado um quartinho na região do Belém", conta o vigário. "Mas os bicos secaram e ele teve que voltar para rua" - o valor médio do aluguel de um cômodo simples na região custa em torno de R$ 500.

À BBC Brasil, o religioso diz que reconheceu o cobertor que envolvia o corpo de João Carlos. "Ele buscou lá na igreja. Nós o conhecíamos. Era um cara que batalhava para sobreviver."

O corpo foi encontrado na escada de uma estação de metrô na última sexta-feira, quando os termômetros da cidade registraram temperatura mínima de cinco graus. Testemunhas contam que o homem teve convulsões antes de morrer, sozinho, ao lado da mochila onde guardava roupas doadas e documentos.

"A situação que o povo da rua vive hoje em São Paulo é como a dos refugiados na Europa: ninguém os quer. Aqui, são refugiados urbanos. Onde estão, incomodam. São deportados dentro da cidade, sempre de um lado para o outro", lamenta o padre.


Fonte: Blog Alvinho Patriota




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Wifi Net - Lan HouseCLV PRODUÇÕESEventos WE
Rádio Beto Som FM 104,9 - A Rádio da Gente!
Copyright (c) 2024 - Beto Som FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD