Seja bem vindo ao nosso site Beto Som FM betosomfm.com.br!

Buscar  
Hora Certa

Telefones
Fixo: (87) 3883-1090
Tim: (87) 9.9623-3316
Claro: (87) 9.9199-8739
Notícias
NOTIFICACAO POR EDITAL
NOTIFICAÇÃO POR EDITAL
Pedido de Reconhecimento de Usucapião Extrajudicial - art.1071 CPC
Polícia Federal prende homem que ameaçou Lula em comentário nas redes sociais
Agência do Trabalho de Salgueiro tem 29 vagas disponíveis nesta segunda-feira
Casal é preso em Sertânia com drogas, armas e munições
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Zé VaqueiroVolta Comigo BB
2
Israel & RodolffoBatom de Cereja
3
Diego & Victor Hugo, Bruno & MarroneFaca
4
Simone & SimariaFoi Pá Pum
5
Nattan part. Zé VaqueiroNão Te Quero
6
Eric Land e Wesley SafadãoBeijo das Galáxias
7
Henry FreitasMe Bloqueia
8
Wesley SafadãoEu Pulo, Eu Passo
9
Os Barões da Pisadinha, Fernando & SorocabaAmor da Despedida
10
Gusttavo LimaSuper Ex
Mural

Enviar mensagem

socorro barros

ola boa tarde estou aqui em petrolina ligada gostaria de ouvir amado batist...

Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 5571513

Usuários Online: 1

Brasil

Índice de assassinatos a mulheres crescem no Sertão de PE em 2016

Publicada em 04/08/16 às 14:54h - 474 visualizações Beto Som FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Índice de assassinatos a mulheres crescem no Sertão de PE em 2016

De janeiro a julho deste ano, nove mulheres já foram assassinadas no Sertão do São Francisco, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. O índice é quase o dobro dos crimes ocorridos na região no mesmo período do ano passado, em que foram contabilizadas cinco mortes.

Em todo o ano de 2015, foram registrados 14 assassinatos a mulheres. A filha da aposentada, Maria Augusta Dias, entrou nas estatísticas. Ela foi assassinada no final de 2015. A mãe disse que espera que a justiça possa ser feita. "Para isso eu quero justiça. Para mim foi ontem. É uma dor que não tiro aqui de dentro", disse a aposentada.

De acordo a delegada de homicídios de Petrolina, Sara Machado, uma das motivações para estes tipos de crime é a não aceitação do final do relacionamento. "Tanto em 2015, que se repetiu este ano, o que a gente tem como motivação são os relacionamentos em que os companheiros ou ex-companheiros matam por ciúme ou por não aceitarem a separação. Essa tem sido a principal causa dos homicídios na cidade", destacou a delegada.

A delegada destaca ainda que as vítimas de violência precisam fazer as denúncias dos casos. "A gente faz um apelo para as famílias e para que as mulheres busquem a polícia e também as medidas de proteção, os procedimentos policiais quando se sentirem ameaçadas pelos seus companheiros ou ex-companheiros, porque, muitas vezes, elas não acreditam que eles possam vir a matar e eles acabam concretizando este crime", disse a delegada.

No Sertão Central, nos seis primeiros meses do ano passado, nenhuma mulher foi assassinada. Já neste ano, a polícia já registrou dois casos. Em 2015, durante todo o ano foi registrado um caso. No Sertão do Araripe, sete mulheres foram assassinadas no primeiro semestre do ano passado. Em 2016 foram seis. Em todo o ano passado, nove mulheres foram vítimas de homicídio.




Fonte: G1 Petrolina




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Wifi Net - Lan HouseCLV PRODUÇÕESEventos WE
Rádio Beto Som FM 104,9 - A Rádio da Gente!
Copyright (c) 2024 - Beto Som FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD