Seja bem vindo ao nosso site Beto Som FM betosomfm.com.br!

Buscar  
Hora Certa

Telefones
Fixo: (87) 3883-1090
Tim: (87) 9.9623-3316
Claro: (87) 9.9199-8739
Notícias
NOTIFICACAO POR EDITAL
NOTIFICAÇÃO POR EDITAL
Pedido de Reconhecimento de Usucapião Extrajudicial - art.1071 CPC
Polícia Federal prende homem que ameaçou Lula em comentário nas redes sociais
Agência do Trabalho de Salgueiro tem 29 vagas disponíveis nesta segunda-feira
Casal é preso em Sertânia com drogas, armas e munições
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Zé VaqueiroVolta Comigo BB
2
Israel & RodolffoBatom de Cereja
3
Diego & Victor Hugo, Bruno & MarroneFaca
4
Simone & SimariaFoi Pá Pum
5
Nattan part. Zé VaqueiroNão Te Quero
6
Eric Land e Wesley SafadãoBeijo das Galáxias
7
Henry FreitasMe Bloqueia
8
Wesley SafadãoEu Pulo, Eu Passo
9
Os Barões da Pisadinha, Fernando & SorocabaAmor da Despedida
10
Gusttavo LimaSuper Ex
Mural

Enviar mensagem

socorro barros

ola boa tarde estou aqui em petrolina ligada gostaria de ouvir amado batist...

Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 5571870

Usuários Online: 1

Brasil

Postos de vacinação contra febre amarela no Rio seguem com filas desde a madrugada

Publicada em 17/01/18 às 08:21h - 264 visualizações Beto Som FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Postos de vacinação contra febre amarela no Rio seguem com filas desde a madrugada
 (Foto: Beto Som FM)

O medo da febre amarela está provocando uma verdadeira corrida aos postos de vacinação do Rio de Janeiro. Tem gente acordando no meio da madrugada para tentar uma senha para conseguir a vacina. Muitos, no entanto, têm a viagem perdida ao saber que no posto não tem a dose da vacina.

Duas horas antes da abertura, posto no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, tinha mais de 30 pessoas na manhã desta quarta-feira (17) (Foto: TV Globo) Duas horas antes da abertura, posto no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, tinha mais de 30 pessoas na manhã desta quarta-feira (17) (Foto: TV Globo)

Duas horas antes da abertura, posto no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, tinha mais de 30 pessoas na manhã desta quarta-feira (17) (Foto: TV Globo)

Em uma unidade de saúde do Engenho de Dentro, na Zona Norte da capital, cerca de 30 pessoas já estavam na fila antes do sol nascer nesta quarta-feira (17). O primeiro a chegar disse que lá estava desde as 4h40. Na terça-feira, o posto não tinha doses suficientes para atender à demanda.

"A enfermeira falou para mim que chegaram 300 doses e depois não teve mais", contou Priscila, que procurou a unidade na tarde de terça e, sem conseguir se vacinar, decidiu retornar ao posto ainda na madrugada desta quarta-feira.

"Acordei às 4h e cheguei aqui 5h10. Não quero pegar essa doença não", disse a jovem.

A corrida aos postos ocorreu após a confirmação de mais duas mortes em decorrência da doença no estado. Só na segunda-feira (15), 26,2 mil pessoas procuraram os 232 postos de vacinação da capital, conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O número supera em 10 mil o total de pessoas vacinadas na cidade em dezembro.

Desde janeiro de 2017, a vacinação contra a febre amarela está disponível nas clinicas da familia e centros municipais de saúde com salas de vacinação. A Secretaria Estadual de Saúde informou que, desde janeiro de 2017, já distribuiu mais de 6,7 milhões de doses da vacina em todo o estado.

Fila em posto de saúde na Tijuca para vacinação contra a febre amarela chegava a mais de 150 metros na manhã de terça-feira (16) (Foto: Bruno Albernaz/G1) Fila em posto de saúde na Tijuca para vacinação contra a febre amarela chegava a mais de 150 metros na manhã de terça-feira (16) (Foto: Bruno Albernaz/G1)

Fila em posto de saúde na Tijuca para vacinação contra a febre amarela chegava a mais de 150 metros na manhã de terça-feira (16) (Foto: Bruno Albernaz/G1)

Casos no RJ

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, na noite de segunda-feira (15), mais dois casos de febre amarela em humanos no Estado do Rio de Janeiro em 2018. Dois moradores de Valença, no Sul Fluminense morreram após contraírem a doença.

O resultado foi confirmado após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz. Assim, foram confirmados quatro casos no estado em 2018, até o momento: três em Valença, sendo duas mortes, e mais um óbito em Teresópolis. Desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece.

Os casos registrados até agora no estado do Rio são do tipo silvestre, transmitido pelas espécies de mosquito Haemagogus e Sabeths, presentes em áreas demata. Não há registro da forma urbana da doença, transmitida pelo Aedes aegypti, desde 1942 no país.


G1




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Wifi Net - Lan HouseCLV PRODUÇÕESEventos WE
Rádio Beto Som FM 104,9 - A Rádio da Gente!
Copyright (c) 2024 - Beto Som FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD