Seja bem vindo ao nosso site Beto Som FM betosomfm.com.br!

Buscar  
Hora Certa

Telefones
Fixo: (87) 3883-1090
Tim: (87) 9.9623-3316
Claro: (87) 9.9199-8739
Notícias
NOTIFICACAO POR EDITAL
NOTIFICAÇÃO POR EDITAL
Pedido de Reconhecimento de Usucapião Extrajudicial - art.1071 CPC
Polícia Federal prende homem que ameaçou Lula em comentário nas redes sociais
Agência do Trabalho de Salgueiro tem 29 vagas disponíveis nesta segunda-feira
Casal é preso em Sertânia com drogas, armas e munições
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Zé VaqueiroVolta Comigo BB
2
Israel & RodolffoBatom de Cereja
3
Diego & Victor Hugo, Bruno & MarroneFaca
4
Simone & SimariaFoi Pá Pum
5
Nattan part. Zé VaqueiroNão Te Quero
6
Eric Land e Wesley SafadãoBeijo das Galáxias
7
Henry FreitasMe Bloqueia
8
Wesley SafadãoEu Pulo, Eu Passo
9
Os Barões da Pisadinha, Fernando & SorocabaAmor da Despedida
10
Gusttavo LimaSuper Ex
Mural

Enviar mensagem

socorro barros

ola boa tarde estou aqui em petrolina ligada gostaria de ouvir amado batist...

Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 5571798

Usuários Online: 1

Brasil

PRAZO PARA VOTAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA É FEVEREIRO, E PONTO FINAL" - DIZ RODRIGO MAIA

Publicada em 06/02/18 às 11:05h - 263 visualizações Beto Som FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

PRAZO PARA VOTAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA É FEVEREIRO, E PONTO FINAL
 (Foto: Beto Som FM)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje (5) que concorda com o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), segundo o qual a proposta precisa ser apreciada em fevereiro e que o adiamento do prazo pode acabar com a expectativa de aprovação do texto ainda neste ano. Nesta tarde, após participar de reunião com governadores, Maia defendeu a discussão de outros temas, entre eles a segurança e formas de resolver os problemas fiscais dos estados.

"Se a gente ampliar prazo, não vota nada. Então, o prazo é fevereiro, e ponto final. Eu acho que tem tempo. Todo mundo tem clareza do seu problema fiscal, todos os governadores. Os parlamentares também têm clareza da necessidade da reforma, com todas as dificuldades", disse o presidente da Câmara, depois da sessão solene de início dos trabalhos legislativos.

Saiba Mais


Segundo o presidente da Câmara, a semana posterior ao Carnaval será o período da "solução". Enviada pelo governo, a proposta de emenda à Constituição (PEC) está prevista para ser lida em plenário a partir do dia 19, quando o relator Arthur Maia acredita que os parlamentares já estarão esclarecidos sobre o conteúdo do texto. Mais cedo, Rodrigo Maia havia negado a intenção de retirar a proposta de pauta antes deste prazo.

"Vamos construir a solução a partir do dia 19, 20. Em relação a isso, estou otimista: a gente vai conseguir uma solução. A gente vai trazer os governadores para resolver com eles a questão da Previdência dos estados", acrescentou o parlamentar. Segundo Rodrigo Maia, na reunião, os governadores falaram sobre a possibilidade de criação de um fundo como forma de ajudar a garantir o equilíbrio fiscal nas contas dos estados.

"A proposta é deles, a ideia é tentar pensar, nas próximas semanas, em algumas soluções para que melhore a questão fiscal dos estados e da União", disse Maia. "Eu respondi aos governadores que tínhamos que pensar soluções em algumas áreas que pudessem garantir temas com alguma convergência. A previdência da União e a dos estados estão dentro desses temas."

De acordo com Maia, a proposta discutida com os governadores não dependeria de alterações na Constituição, conforme prevê o texto da PEC em discussão na Câmara. As mudanças serviriam como complemento para a proposta do governo. "Não adianta mais ficar organizando apenas soluções de curto prazo para o fluxo de caixa dos estados. Não ter mais [recursos da] repatriação [de ativos no exterior], PEC do Precatório etc. As alternativas para garantir fechamento do caixa estados e municípios estão acabando."

A ideia de criação do fundo veio a público no dia 1º, após reunião de Maia com o economista Raul Velloso na residência oficial da presidência da Câmara. Segundo Rodrigo Maia, a ideia é aglutinar o apoio dos governadores em torno de um fundo de previdência complementar para os servidores estaduais, semelhante ao que já existe para o funcionalismo federal.

Regulamentado em 2013, o fundo é administrado pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), criada durante o governo Lula (2003-2011). O objetivo do fundo é servir como uma previdência complementar. "O fundo vai na linha de tentar construir uma solução, ainda está sendo elaborado pelos técnicos, pelo Raul Velloso, que faz consultoria para os governadores, junto com técnicos da Câmara. Tem o tema da segurança pública, algumas questões que também interessam aos governadores", concluiu Maia.

Da Agência Brasil

POLÍCIA CIVIL E CIENTÍFICA - COM NOVOS POLICIAIS, GOVERNO DE PERNAMBUCO ESPERA REFORÇAR DELEGACIAS


As equipes das polícias Civil e Científica de Pernambuco ganharam nesta segunda-feira (5) o reforço de 1.214 pessoas.Com isso, o Governo do Estado espera cumprir a meta de que toda delegacia tenha um delegado, seis agentes e um escrivão. 46% desse efetivo ficarão lotados em unidades das regiões da Zona da Mata e Agreste. Há dez anos, o setor não contava com novas contratações. Essa é, segundo o governo, mais uma ação visando a reprimir a violência no Estado. 

A formatura dos novos policiais aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Com as novas contratações, o governador Paulo Câmara espera acabar com o acúmulo de funções entre delegacias. "Vamos ter condições de investigar mais, dar respostas com mais rapidez. Estamos muito confiantes", declarou o governador. 

Uma das missões do novo efetivo é ajudar no combate ao tráfico de drogas. "A grande causa dos homicídios em Pernambuco é em virtude do tráfico. Com isso, fizemos o planejamento de abrir nove unidades da delegacias de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) no Estado", disse o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua. 

O gestor também comenta a possibilidade de novas seleções para a polícia. "O complemento do efetivo está no radar do governo. Foi autorizado que se realizem todo ano concursos para as polícias Civil e Militar. No caso da PM, há uma autorização de que seja feito uma nova seleção ainda no primeiro semestre de 2018", contou. 

O chefe da Polícia Civil, Joselito Kehle do Amaral, explicou que os formandos têm até 30 dias para começar a trabalhar efetivamente - muitos deles devem atuar já no Carnaval. "Nossa taxa de resolução de homicídios é quatro vezes maior que a nacional. Isso vai subir (com os novos contratados)", contou. Dos 1.214 agentes, 822 deles são para a Civil.

Leia também:




Apesar de aprovar a entrada do novo efetivo, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, disse esperar que o Governo do Estado convoque todos os aprovados no concurso. "É boa a vinda de novos policiais, mas hoje há muitas vagas ociosas na Polícia Civil. Tem que ter uma política regular de concursos", afirmou. 

O sindicalista criticou o fechamento de delegacias à noite, fins de semana e feriados. "Não dá para tolerar que delegacias fechem assim. Tem a de Boa Viagem, a do Ipsep, a de Casa Amarela que era um plantão importante. Sem falar em cidades como Toritama e Bonito", exemplificou. Sobre o assunto, o secretário de Segurança, Antônio de Pádua, ponderou: "Temos um planejamento sobre a necessidade de delegacias de plantão. Não é possível imaginar que absolutamente todas as delegacias funcionem 24 horas por dia", comentou. Segundo o secretário, há as delegacias de plantão específicas, que devem ser reforçadas com os novos agentes. 

Polícia Científica

Pernambuco deve ganhar, seis novas unidades de Polícia Científica. As cidades contempladas são Nazaré da Mata e Palmares, na Zona da Mata; Garanhuns, no Agreste; e Arcoverde, Afogados e Ouricuri, no Sertão. "A interiorização é uma realidade. Isso vai ajudar muito. Esperamos entregar até o começo de março", disse a chefe do Instituto de Criminalística, Sandra Santos. Segundo ela, outras sete unidades do Instituto Médico Legal (IML) devem ser inauguradas pelo Estado - atualmente, só existe no Recife, em Caruaru e Petrolina.

Fonte- Folha de Pernambuco



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Wifi Net - Lan HouseCLV PRODUÇÕESEventos WE
Rádio Beto Som FM 104,9 - A Rádio da Gente!
Copyright (c) 2024 - Beto Som FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD