No México, 14 pessoas morreram num acidente com um helicóptero da força aérea que sobrevoava a região afetada por um terremoto.
O terremoto foi grande, de magnitude 7,2. Causou danos e deixou mais de um milhão de mexicanos sem eletricidade. Mas felizmente não causou mortes. Ao contrário do anterior, em setembro do ano passado, que deixou 370 mortos.
O ministro do Interior, Alfonso Navarrete, tranquilizou a nação: "O terremoto foi forte no litoral e gerou medo na Cidade do México. Mas não há perda de vidas, nem danos graves", ele disse.
Por uma ironia do destino, depois de fazer essa declaração, o ministro pegou um helicóptero com o governador do estado de Oaxaca, onde estava o epicentro do terremoto, para visitar a área mais atingida. O helicóptero caiu sobre duas vans, matando 14 pessoas. As autoridades sobreviveram.
"Estava escuro, sem eletricidade, e estávamos dormindo nas vans com medo das réplicas. O governador deveria trazer ajuda. Mas olha o que aconteceu. Essa foi a ajuda", conta um sobrevivente.
Blog: Alvinho Patriota
Visitas: 5622747
Usuários Online: 1