Seja bem vindo ao nosso site Beto Som FM betosomfm.com.br!

Buscar  
Hora Certa

Telefones
Fixo: (87) 3883-1090
Tim: (87) 9.9623-3316
Claro: (87) 9.9199-8739
Notícias
NOTIFICACAO POR EDITAL
NOTIFICAÇÃO POR EDITAL
Pedido de Reconhecimento de Usucapião Extrajudicial - art.1071 CPC
Polícia Federal prende homem que ameaçou Lula em comentário nas redes sociais
Agência do Trabalho de Salgueiro tem 29 vagas disponíveis nesta segunda-feira
Casal é preso em Sertânia com drogas, armas e munições
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Zé VaqueiroVolta Comigo BB
2
Israel & RodolffoBatom de Cereja
3
Diego & Victor Hugo, Bruno & MarroneFaca
4
Simone & SimariaFoi Pá Pum
5
Nattan part. Zé VaqueiroNão Te Quero
6
Eric Land e Wesley SafadãoBeijo das Galáxias
7
Henry FreitasMe Bloqueia
8
Wesley SafadãoEu Pulo, Eu Passo
9
Os Barões da Pisadinha, Fernando & SorocabaAmor da Despedida
10
Gusttavo LimaSuper Ex
Mural

Enviar mensagem

socorro barros

ola boa tarde estou aqui em petrolina ligada gostaria de ouvir amado batist...

Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 5571784

Usuários Online: 1

Brasil

Agente penitenciário morre após confusão em unidade do Complexo Prisional do Curado

Publicada em 19/03/18 às 15:16h - 343 visualizações Beto Som FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Agente penitenciário morre após confusão em unidade do Complexo Prisional do Curado
 (Foto: Beto Som FM)
Secretário de Justiça aponta que servidor chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Confusão começou com tentativa de tomada do Setor de Permanência, segundo sindicato.Um agente penitenciário morreu após uma confusão em uma das unidades do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, nesta segunda-feira (19), segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). O Sindicato dos Agentes Penitenciários do estado (Sindasp-PE) afirma que presos tentaram tomar o setor de entrada e saída, dando início a uma troca de tiros.

O agente penitenciário Roberto Murilo Almeida de Oliveira, de 37 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A tentativa de tomada do Setor de Permanência ocorreu por volta das 5h, no Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa). Na confusão, o detento Luiz Jonas da Conceiçãoficou ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, na Zona Oeste, onde permanece estável aguardando cirurgia.

Segundo o presidente do Sindasp, João Carvalho, um preso se aproximou de um agente, na permanência, e o ameaçou com uma faca artesanal.

"Os dois iniciaram uma luta corporal e o preso conseguiu pegar a arma do agente. Os presos diariamente se aproximam da permanência para pedir liberação da alimentação. Pela falta de efetivo, tinha apenas um agente na permanência e outros cinco em todo o presídio", disse João.

Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística foram acionados e um procedimento administrativo será aberto para apurar o fato.

Segundo a pasta, o agente assassinado entrou no Sistema Penitenciário há seis anos e deixa a esposa grávida e um filho. Em 24 anos, segundo a secretaria, esta foi a primeira morte de um agente penitenciário em serviço no Sistema Prisional de Pernambuco.

Problemas frequentes

O Complexo do Curado tem três unidades e um histórico de problemas, tendo sido alvo de uma denúncia à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Uma confusão foi registrada no dia 15 de março, no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), outra unidade do complexo. Na ocasião,um detento morreu e outro ficou ferido.

A superlotação do Complexo do Curado foi um dos problemas constatados durante a visita da comitiva da Organização dos Estados Americanos (OEA), em junho de 2016. Representantes de organizações que denunciaram a situação do presídio apontaram, ainda, a permanência de violações dos direitos humanos, apontadas desde 2011, por um grupo liderado pela Pastoral Carcerária do Estado.

A pastoral denuncia uma série de irregularidades na unidade, que envolvem danos à integridade física dos presos, problemas de saúde por falta de cuidados médicos e falta de segurança para os agentes, entre outras. A inspeção foi feita por juízes da Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA e representantes das organizações, acompanhados de equipes dos governos estadual e federal.

Superlotação e problemas

Pernambuco tem 10.841 vagas em unidades prisionais e pouco mais de 30 mil detentos. Com cerca de 1,5 mil agentes penitenciários, o estado tem uma média de 20,1 presos por agente ? a pior situação do Brasil, como mostra o levantamento feito pelo G1.

Preferindo manter o anonimado, um dos agentes penitenciários do Complexo Prisional do Curado contou à reportagem sobre a situação dentro do sistema e a rotina diária de lidar com a superlotação.

Fonte: Giro Sertão



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Wifi Net - Lan HouseCLV PRODUÇÕESEventos WE
Rádio Beto Som FM 104,9 - A Rádio da Gente!
Copyright (c) 2024 - Beto Som FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD