Um homem de 48 anos foi detido suspeito de se masturbar em via pública no Centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O suspeito foi identificado como Luciano Marques da Silva, morador da cidade de São Caetano, no Agreste. Segundo a Polícia Militar, ele realizou o ato na Estação Ferroviária, onde estavam algumas mulheres. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (9).
Ainda conforme a PM, uma delas gritou e agrediu o homem, que foi imobilizado por pessoas que estavam perto do local até a chegada da polícia. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil e de acordo com o órgão ele foi autuado por importunação sexual. No entanto, na audiência de custódia o juiz Eliziongerber de Freitas determinou que ele responderá o processo em liberdade.
Procurado pelo OP9, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que não poderia informar o tipo penal do caso porque o processo corre em segredo de justiça. No dia 24 de setembro, o ministro Dias Toffoli, que atuava como presidente da República em exercício, sancionou um projeto de lei que tornou crime a importunação sexua. Antes, a ocorrência era considerada contravenção penal e previa apenas multa. Agora a pessoa pode ser presa.
Fonte: Blog Petrolina em Destaque