Seja bem vindo ao nosso site Beto Som FM betosomfm.com.br!

Buscar  
Hora Certa

Telefones
Fixo: (87) 3883-1090
Tim: (87) 9.9623-3316
Claro: (87) 9.9199-8739
Notícias
NOTIFICACAO POR EDITAL
NOTIFICAÇÃO POR EDITAL
Pedido de Reconhecimento de Usucapião Extrajudicial - art.1071 CPC
Polícia Federal prende homem que ameaçou Lula em comentário nas redes sociais
Agência do Trabalho de Salgueiro tem 29 vagas disponíveis nesta segunda-feira
Casal é preso em Sertânia com drogas, armas e munições
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Zé VaqueiroVolta Comigo BB
2
Israel & RodolffoBatom de Cereja
3
Diego & Victor Hugo, Bruno & MarroneFaca
4
Simone & SimariaFoi Pá Pum
5
Nattan part. Zé VaqueiroNão Te Quero
6
Eric Land e Wesley SafadãoBeijo das Galáxias
7
Henry FreitasMe Bloqueia
8
Wesley SafadãoEu Pulo, Eu Passo
9
Os Barões da Pisadinha, Fernando & SorocabaAmor da Despedida
10
Gusttavo LimaSuper Ex
Mural

Enviar mensagem

socorro barros

ola boa tarde estou aqui em petrolina ligada gostaria de ouvir amado batist...

Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 5571876

Usuários Online: 1

Brasil

Homem é preso por homicídio qualificado após contaminar jovem com o vírus HIV em Pernambuco

Publicada em 22/02/19 às 08:53h - 230 visualizações Blog do Elvis

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Homem é preso por homicídio qualificado após contaminar jovem com o vírus HIV em Pernambuco

Um homem com 33 anos foi preso pela Polícia Civil após contaminar intencionalmente a namorada com o vírus HIV. A jovem morreu e a Justiça entendeu que Paulo César da Silva praticou homicídio qualificado. Além de ser acusado de não informar à namorada da sua condição de saúde, ele também teria impedido a vítima de procurar tratamento e de contar à família  dela sobre o caso. O homem foi preso, na manhã de ontem, por uma equipe da Delegacia de São Lourenço da Mata. A polícia divulgou o retrato do acusado para alertar outras mulheres.

Apesar de não permitir o tratamento da namorada, Paulo cuidava de seu estado de saúde, segundo a polícia. O delegado Diogo Santiago disse que ele era casado quando se envolveu com Karine Lima da Silva, 23, que tinha 14 anos, na época. ?A ex-mulher dele, inclusive, também morreu em virtude da Aids. Antes disso, ela contou à família da nova namorada de Paulo da situação dele, mas o acusado negou e ainda forjou exames de sangue.? Karine morava em São Lourenço da Mata e morreu em junho de 2016

A polícia acredita que Paulo fez outras vítimas, pois costumava negar ser soropositivo. ?Também soubemos que ele é um homem mulherengo, que costumava ir para muitas festas e shows. Inclusive ele já estaria com outra jovem enquanto a namorada estava adoentada?, disse o delegado. Na prisão, Paulo mostrou-se surpreso à polícia. ?Ele não acreditava que seria preso por isso.? A prisão aconteceu no Terminal Integrado de Passageiros, no Curado.

A delegada Euricélia Nogueira alertou para os comportamentos de risco durante o carnaval. ?Temos conversado com pessoas nos postos de saúde e a informação é de que as pessoas pararam de se cuidar. Ninguém tem faixa na testa dizendo: sou soropositivo. Portanto, peçam camisinhas nos postos.? A polícia orientou as mulheres que se relacionaram com Paulo a procurarem atendimento médico e, em seguida, prestarem queixa na delegacia.

O coordenador do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), Wladimir Reis, destacou que é crime previsto em lei transmitir qualquer doença infecto-contagiosa para outra pessoa quando se sabe que tem a doença. ?Isso vale para qualquer doença, não apenas para quem tem o HIV. O que me preocupa é criminalizar ele pela sorologia positiva ao HIV?, alertou. Da mesma forma, também é crime discriminar pessoas com HIV, como negar emprego ou atendimento à saúde.

O Boletim Epidemiológico HIV Aids 2018, divulgado pelo Ministério da Saúde, mostra que entre 2007 e 2017, a notificação de casos de HIV de pessoas com 15 a 24 anos aumentou aproximadamente 700%. Para Reis, faltam recursos para a prevenção. ?Cadê os recursos da prevenção que desde 2010 não são disponibilizados? A gente está falando de jovens. Quando a pessoa sai da adolescência e desperta para a sexualidade, quer conhecer. Vai na família e não tem resposta. Então, vai nos amigos. Sem recursos de prevenção, como conversar com a população, com os jovens de escola pública, profissionais do sexo? Por isso que países ricos têm epidemia decrescente. Porque levaram a discussão para a família e para a sala de aula. Não é possível apenas lançar um edital de R$ 50 mil e querer que as organizações façam prevenção sozinhas. É preciso compromisso das três esferas de governo. Ação de prevenção não é jogar camisinha de carro alegórico.É uma possibilidade de discutir dúvidas e esclarecer questões.?

Via Diário de Pernambuco




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Wifi Net - Lan HouseCLV PRODUÇÕESEventos WE
Rádio Beto Som FM 104,9 - A Rádio da Gente!
Copyright (c) 2024 - Beto Som FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD