Seja bem vindo ao nosso site Beto Som FM betosomfm.com.br!

Buscar  
Hora Certa

Telefones
Fixo: (87) 3883-1090
Tim: (87) 9.9623-3316
Claro: (87) 9.9199-8739
Notícias
NOTIFICACAO POR EDITAL
NOTIFICAÇÃO POR EDITAL
Pedido de Reconhecimento de Usucapião Extrajudicial - art.1071 CPC
Polícia Federal prende homem que ameaçou Lula em comentário nas redes sociais
Agência do Trabalho de Salgueiro tem 29 vagas disponíveis nesta segunda-feira
Casal é preso em Sertânia com drogas, armas e munições
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Zé VaqueiroVolta Comigo BB
2
Israel & RodolffoBatom de Cereja
3
Diego & Victor Hugo, Bruno & MarroneFaca
4
Simone & SimariaFoi Pá Pum
5
Nattan part. Zé VaqueiroNão Te Quero
6
Eric Land e Wesley SafadãoBeijo das Galáxias
7
Henry FreitasMe Bloqueia
8
Wesley SafadãoEu Pulo, Eu Passo
9
Os Barões da Pisadinha, Fernando & SorocabaAmor da Despedida
10
Gusttavo LimaSuper Ex
Mural

Enviar mensagem

socorro barros

ola boa tarde estou aqui em petrolina ligada gostaria de ouvir amado batist...

Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 5571916

Usuários Online: 1

Brasil

Professores deflagram estado de greve em Serra Talhada, PE

Publicada em 27/03/19 às 08:23h - 256 visualizações Farol de Notícias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Professores deflagram estado de greve em Serra Talhada, PE

O governo Luciano Duque enfrenta, a partir desta semana, uma forte pressão da categoria de professores e servidores da educação em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, em favor de um reajuste salarial de 6% para toda a classe. Caso não haja acordo, uma greve deve ser deflagrada nas próximas semanas.

A decisão pelo estado de greve foi aprovada na última sexta-feira (22), quando ficou decidido que nesta quinta (28) toda a categoria irá parar suas atividades como medida de advertência.

Até o momento, o prefeito Luciano Duque não ofereceu uma proposta condizente com o anseio classista. O movimento de pressão no governo é liderado pelo vereador da própria base de Duque, Sinézio Rodrigues. As declarações do parlamentar foram ao ar durante o programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM.

?Nós em assembleia decidimos deflagrar estado de greve em virtude do governo municipal ter feito uma proposta para a categoria de reajuste de 2.5% de aumento para os trabalhadores auxiliares de serviços gerais e administrativos e de 4.17% para os professores. Quando o prefeito fez essa proposta, a categoria ofereceu uma contra-proposta pedindo um reajuste de 6% para todos que trabalham na educação independente da função. O governo respondeu reafirmando a sua proposta anterior alegando que não tinha condições financeiras e que, portanto, iria mandar projeto para a Câmara [Municipal] com as propostas de 2.5% e 4.17%?, afirmou Sinézio Rodrigues, detalhando:

?Então, na assembleia a gente avaliou que esses percentuais não correspondem realmente aos anseios da categoria. Nós entendemos que há uma crise financeira, mas a educação tem uma verba carimbada na ordem de R$ 40 milhões para 2019, fora isso tem a contrapartida do governo municipal no sentido de atingir o percentual obrigatório de 25% em investimento em educação. E nós temos aí quase que o dobro de dinheiro para se juntar com esse do Fundeb, do governo federal. Então, a categoria decidiu por deflagrar o estado de greve e na próxima quinta-feira (28) haverá uma paralisação de advertência de 24 horas, né??.

PERCENTUAL VERGONHOSO, DIZ SINÉZIO

Conforme Sinézio, a categoria aguarda com ansiedade uma outra proposta do governo. E conta que a nova secretária de Educação, Marta Cristina, seja uma peça importante neste xadrez, no sentido de convencer o prefeito a rever os percentuais sugeridos inicialmente pelo governo, os quais Sinézio Rodrigues tachou de ?vergonhosos?.

?No dia 1º de abril, a categoria vai ficar atenta à votação desse reajuste na Câmara, porque a categoria não quer a aprovação desse projeto e no 2 de abril, a categoria volta a se reunir em assembleia para analisar alguma proposta que o governo encaminhe à categoria nesse período. E se não tiver nenhuma proposta para analisar, a categoria vai decidir por uma greve por tempo indeterminado. Então, nós estamos em uma semana de alerta e que espera que a secretária Marta Cristina, que vem demonstrando grande habilidade à frente da pasta, consiga convencer o prefeito Luciano Duque que é possível oferecer uma outra proposta de reajuste para que a gente evite qualquer paralisação das aulas. Porque o percentual oferecido pelo governo é um percentual muito vergonhoso?, disparou o vereador.

Via Farol de Notícias




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Wifi Net - Lan HouseCLV PRODUÇÕESEventos WE
Rádio Beto Som FM 104,9 - A Rádio da Gente!
Copyright (c) 2024 - Beto Som FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD